KXM - KXM (2014) USA




"Welcome to the Groove Machine". Lembra-se daquelas palavras do álbum do KING'S X "Tapehead"? Bem, elas não poderia ser mais apropriadas aqui. KXM, o novo projeto de Dug Pinnick (KING'S X), George Lynch (LYNCH MOB) e Ray Luzier (KORN) finalmente chegou depois de ser falado por um longo, longo tempo. Eu soube do projeto, numa entrevista com dUg há quase um ano. Assim, faz jus ao hype e valeu a pena a espera? Pode apostar que ele faz e pode apostar que é doce! O álbum auto-intitulado (editado agora via Rat Pak Records) tem grooves para dias, macio como seda, harmonias e estruturas de canção próximas da perfeição. Com uma precisão quase cirúrgica Luzier, Pinnick, e Lynch iniciam a jornada com o pé direito em "Stars", os tambores tribal um verdadeiro metrônomo e riffs de guitarra defenidos. O primeiro single, "Rescue Me" e "Gunfight" tem aquele som BIG Rock e é óbvio por que estas foram as duas primeiras faixas tornadas públicas. Elas são duas das melhores faixas do álbuns. A banda nos dá um vislumbre de seu lado mais suave com "Never Stop", Lynch exibindo algumas de sua música mais emotiva até à data, especialmente no solo. Quatro músicas e tudo o que posso fazer é perguntar porque diabos estes músicos levaram tanto tempo para ficarem juntos? Num momento ou outro a maioria de nós pensava que "Faith Is a Room" seria o título do álbum, mas isso não aconteceu. O que aconteceu é que essa canção quase me derrubou quando eu a escutei pela primeira vez. Os riffs gordos e o groove presente tornou se de imediato um dos meus temas favoritos. E como se isso não bastasse, a banda vai do inferno ao pequeno-almoço no "I’ll Be Ok", começando com a introdução de mini-solo de Luzier e terminando com Pinnick e Lynch em duelo. Decididamente um assunto mais escuro (violência doméstica) é exposto em "Sleep" soando muito parecido com algo de KING'S X no ritmo e no tom. É um dos momentos mais preocupantes do disco e liricamente ele vai ficar com você por muito tempo depois de pronto. Os ritmos implacáveis girando sobre "Love" fez disso outro tema apaixonante. Outra vítima do botão REPEAT em sobrecarga, eu tenho medo. Há uma qualidade tipo funhouse estranha para "Burn" no início antes que florescha numa espessa camada de rock doce, os três homens soam como não há outros no lugar. Lynch utiliza alguns efeitos Spacey para "Do It Now", enquanto Luzier recebe o groove vai com alguns off-beats e Pinnick também adicionando alguns efeitos vocais em boa medida. "Human Friction" é realmente interessante porque no começo eu não tinha idéia para onde estava indo, algo que eu sempre gostarei. Levando-nos para casa é o funky, jazz instrumental "Tranquilize" que mostra totalmente a forma como estes três tocam fora uns dos outros. Soa quase como se eles simplesmente se ligassem e tocassem e foi isso que saiu. Eu não ficaria surpreso se ele fosse feito de uma única vez. Como um verdadeiro fã da música rock and roll deve adicionar este disco a sua coleção. E uma vez que você fizer isso, eu garanto que não vai deixar de o ouvir durante semanas a fio. Eu também posso garantir KXM fará parte num monte de listas para os melhores de 2014.

 Temas:
01. Stars02. Rescue Me03. Gunfight04. Never Stop05. Faith Is A Room06. I'll Be Ok07. Sleep08. Love09. Burn10. Do It Now11. Human Friction12. Tranquilize (Bonus Track)13. Rescue Me (Radio Edit) (Bonus Track)

Banda:
Doug Pinnick (King's X) - Vocals, BassGeorge Lynch (Dokken, Lynch Mob) - GuitarsRay Luzier (Korn) – Drums

)
Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios