Alestorm - Sunset On The Golden Age (2014) UK



Como um fã de todos os géneros de heavy metal , o que normalmente me deixa desconfortável classificar algo num género específico só com base no conteúdo lírico. Essa é uma razão pela qual eu pessoalmente não começo a chamar algo de "viking metal" apenas porque as músicas são sobre mitologia nórdica. Da mesma forma, eu ainda me lembro da primeira vez que falaram de Alestorm, e me descreveram simplesmente como "pirate metal". Infelizmente, eu realmente não poderia levar essa descrição a sério. Isso foi no entanto, até que eu os ouvi. O seu álbum de estreia Captain Morgan’s Revenge (2008) atingiu a cena metal mundial como uma grande chuva de bolas de canhão e rum, implacavelmente cheias de melodias cativantes e canções de beber muito eficazes. Para este dia o seu som é estranhamente único, viciante, e heavy como o inferno, e com seu quarto álbum Sunset on the Golden Age, este ainda permanece verdadeiro.
"Walk the Plank" arranca o álbum com uma grande fanfarra, mas o sentimento épico lentamente se transforma numa heavy guitarra impulsionada por um riff que realmente dá o tom do resto da faixa. Surpreendentemente thrash, com folk e power metal elementos tocados, esta canção mostra particularmente que a banda merece algum crédito sério como músicos e compositores. "Drink" segue imediatamente, e passou a ser o primeiro single e vídeo da banda para este álbum, é um tema que deve prestar atenção. As letras são boas, de forma criativa se ligam nas canções anteriores como "Heavy Metal Pirates" e "Shipwrecked", mas a disposição em camadas vocais e instrumentos folk realmente lhe dá um som maior do que o da vida. Está a cometer um erro grave se não balançar uma cerveja junto a este tema.

Movendo-se ao longo de todo o CD é a canção "Mead From Hell", que mais uma vez traz os laços em alguma grande instrumentação folk e teclado trabalham com letras inteligentes. Embora seja de curta duração, há um solo de guitarra digno de nota após o segundo refrão que realmente sobe acima da música. É groovy e bluesy, e realmente sobressai a partir da unidade do resto da música, mas é muito viciante. "Wooden Leg" no final do álbum é uma das faixas mais engraçadas, apesar do impressionante teclado, baixo e trabalho de bateria. É uma canção com ritmo muito rápido, e que mais, com pernas de pau e algumas outras circunstâncias infelizes. Eu gostava de desafiar alguém para tomar um gole de cerveja de cada vez que Chris Bowes grita "wooden leg", e tu tem que me dizer o que te aconteceu.
Agora, para a minha faixa favorita no álbum, "Hangover", um cover de Taio Cruz. Esta canção está presa na minha cabeça durante todo o dia, e eu não estou a reclamar de nenhuma maneira. Esta é uma faixa para agradar ao público do início ao fim, com camadas hilariantes cantando o que todo mundo vai estar a cantar após a primeira audição. No meio da música há este retrocesso para os dias da década de 90 do rap/rock, mas de alguma forma ela se encaixa perfeitamente. O álbum fecha com a impressionante, com mais de onze minutos a faixa-título que musicalmente me surpreendeu. É um ritmo mais lento, ainda dirigindo com grandes elementos de guitarra e teclado. Realmente não poderia imaginar uma melhor maneira de fechar este álbum. Isso prova que, enquanto a banda está obviamente se divertindo e realmente se divertindo com a sua música, eles são músicos muito graves capazes de escrever um épico fantástico para fechar este forte disco.
Como ainda é uma banda relativamente jovem, Alestorm foi capaz de amadurecer seu som incrivelmente nos últimos anos. Sunset On The Golden Age é facilmente o seu mais forte, mais completo e melhor álbum na sua discografia. É tão pesado, mas é cativante e por vezes hilariante, tornando-se muito fácil e agradável de ouvir e é difícil de desligar.

Temas:
01. Watch the Plank
02. Drink
03. Magnetic North
04. 1741 (The Battle of Cartagena)
05. Mead from Hell
06. Surf Squid Warfare
07. Quest for Ships
08. Wooden Leg!
09. Hangover
10. Sunset on the Golden Age

Banda:
Christopher Bowes – Vocals, Keytar
Dani Evans – Guitars
Gareth Murdock – Bass
Elliot Vernon – Keyboards
Peter Alcorn – Drums


Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios