RICHIE KOTZEN - THE ESSENTIAL (2014) USA




Não conhecem o virtuoso das seis cordas Richie Kotzen? Não há problema, com esta edição vão ficar a conhecê-lo muito bem. Alguém entendeu que estava na hora de fazer uma compilação com o essencial da musica de Kotzen. Certos ou errados, parece-me uma excelente ideia até porque este disco no seu todo é impressionante. Richie, o homem da telecaster e com 18 discos a solo desde 1990, é um virtuoso no género blues e este disco não foge muito disso, aliás é a sua essência; a do disco, quero eu dizer. Detesto Bonamassa! Já estão para aí muitos de vós a chamar-me aqueles nomes bonitos que gostam de chamar aos àrbitros quando vão ao futebol, mas gostos são gostos. Acho esse tipo um pretensioso e soa a falso. pode ser um fabuloso guitarrista mas no geral não me convence; agora Kotzen é outra história, o blues sai pelos poros, cheio de groove e muito soul!
Este fenómeno que já passou pelos Poison, Mr. Big; é agora uma terça parte dos The Winery Dogs, projecto seu com Mike Portnoy (ex-Dream Theater) e Billy Sheehan (Mr. Big, Ozzy, Dave Lee Roth).
Desde Funk, Jazz, ou Fusion; a mistura de sabores é divinal; no tema 4, Go Faster temos a prova disso, um tema encorpado tipo Deep Purple mas com uns arranjos funk 70's. 
Dois temas novos, renovações, temas de Poison e The Winery Dogs, Acústicos e demos, há de tudo um pouco neste disco para alegria de todos; mas o melhor mesmo é ouvirem este disco e ficarem a conhecer melhor Kotzen e comprovarem que apesar de diferentes em género e estilo é bem melhor do que esse pretensioso do Bonamassa. ( Já que falo nisso, comparem o género e estilo de Jeff Healey e convençam-se de quem é o verdadeiro flop!)
McLeod falou!


Temas:

Disc 1:
1. War Paint (new song)
2. Walk With Me (new song)
3. Love Is Blind
4. Go Faster
5. Fooled Again
6. OMG (What's Your Name?)
7. Help Me
8. Bad Situation
9. Lie To Me
10. Fear
11. You Can’t Save Me
12. Doing What The Devil Says To Do
13. Remember (Reprise) [re-recorded]


Disc 2:
1. What Is (2014 version)
2. High (2014 version)
3. Change (2014 version)
4. Special (2014 version)
5. Paint It On (Acoustic Version)
6. Holding On (Acoustic Version)
7. Until You Suffer Some [Fire And Ice] (Acoustic Version) *
8. The Road (Acoustic Version)
9. Regret (Original Demo Version) +
10. Damaged (Original Demo Version) +

* Original: "Native Tongue" by Poison (1993)
+ Original: "The Winery Dogs" by The Winery Dogs (2013)


Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios