220 VOLT - WALKING IN STARLIGHT (2014) SWEDEN



1988; em plena febre glam\hair metal, andava eu a descobrir ávidamente o mundo fascinante e cativante do rock pesado, quando me deparei com esta banda sueca numa fresquissima edição em vinyl do seu àlbum "eye to eye". Fascinado pela capa, não me recordo agora se eu se o meu grande amigo de então, agora meu cunhado, comprámos o disco. Ia dar ao mesmo, os discos que eram meus eram dele e vice-versa; por isso foi um regalo descobrimos temas como "the harder the come", "I'm on fire", "money talks"; enfim, todo aquele fabuloso disco; recordo-me ainda que foi na época em que descobri que a suécia não era só Europe e Malmsteen, por atado veio também o "Dreamhunter" dos Treat. Foi um fascínio, sensação agora muito difícil de voltar a ter; com o passar dos anos, amadurecemos e a nossa mente fica calejada, perde a ingenuidade dos 16 anos.
Agora, 26 anos depois, aparece um novo disco desta agradável banda de hardrock melódico e a minha mente ficou em sobressalto esperando recuperar aquelas sensações perdidas. Infelizmente, nada voltou, nem mesmo a melodiosa musica produzida pela banda. Hoje, são uma banda de hard rock, com influências modernas, é certo, com um novo vocalista, o Ex-LionsShare e ex-Therion, Anders Engberg; com uma voz mais forte em graves e mais hard rocker. 
Mas a minha desilusão nada tem a ver com a qualidade deste disco, na verdade, sem ser muito ambicioso não deixa de ser um bom exercicio de hard rock\metal com a superior qualidade da escola sueca. E superior a todos os níveis; excelentes temas, bem enquadrados musicalmente com as capacidades do vocalista, excelentes músicos e respectivas prestações e em termos de produção, sempre de primeira qualidade, cortesia de Max Norman, o mesmo do já referido disco de 1988 e de inúmeros outros projectos campeões de vendas por esse mundo fora.
Um disco mais forte e mais fechado do que os seus anteriores, mas igualmente bom.
Se esperavam como eu uma volta ao melodic hard rock, desiludam-se já que assim podem apreciar melhor este novo disco, uma edição hard rocker que acaba por passar mais despercebida porque é a moda do momento, o Hard rock Bad Boy. "Walking in Starlight", marca o regresso da banda em pleno com três dos membros originais do longinquo ano de 1979, após vários anos de hiato desde a sua última edição em 1997 (2009).
McLeod Falou!



Temas:


Banda:

Anders Engberg - Vocals
Mats Karlsson - Guitars
Thomas Drevin - Guitars
Peter Hermansson - Drums


Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios