Dreamtale - World Changed Forever (2013) Finlândia


Dreamtale é uma banda peculiar, atormentados com inúmeras mudanças de formação ao longo da sua carreira. Eu gostei dos seus dois primeiros discos, depois eu perdi o interesse na banda. Quando When World Changed Forever saiu eu ouvi algumas coisas boas, e senti que talvez seja hora de ver o que os Dreamtale estão fazendo.
Eu diria que pouco mudou desde os seus álbuns mais antigos, Dreamtale ainda toca esse estilo açucarado de power metal finlandês, tendo claramente suas influências de nomes como Stratovarius, Sonata Arctica, e Nightwish. Estou particularmente lembrado de Nightwish aqui no When World Changed Forever, com o tema de abertura "Island Of My Heart" tem uma vibração Wishmaster distinta. Infelizmente os teclados em grande parte sobrepõem-se sobre as guitarras, e eu sei que este fator pode ser um ponto sensível para muitos. Eu não me importo com isso, pois o material é enérgico e divertido, embora eu definitivamente gostava de ver um pouco mais do que os acordes abertos, que compreendem a maior parte do trabalho de guitarra.
O álbum inteiro é ridiculamente fora de moda, tu achas que com títulos de músicas como "Tides of War" e "The Heart After Dark" seriam, pelo menos, pouco ameaçadores, mas realmente World Changed Forever poderia fazer a felicidade das bandas de power metal. Em pouco menos de uma hora, eu acho que isso pode ser um pouco de mais, mas na maior parte eu estaria mentindo se eu não dissesse que o álbum foi agradável.
Apesar de ser inegavelmente divertido (quase ao ponto de hilariante), eu vou dizer que o World Changed Forever é horrivelmente influenciado. A partir do acima mencionado Nightwish, o tema de abertura do álbum "Island Of My Heart" bem como em outras músicas há Nightwish por toda parte, há momentos espalhados pelo álbum que vais jurar que já ouviste de bandas como Stratovarius, Gamma Ray, Freedom Call e até mesmo Finntroll.
O álbum dificilmente vai mudar o mundo mas é divertido se ouvir. Isto não vai chamar qualquer pessoa fora dos círculos de power metal, mas se gostas de bandas finlandesas mais melódicas então eu diria World Changed Forever é certamente um para ouvir algumas vezes.



Temas:
01. The Shore
02. Island of My Heart
03. Tides of War
04. We Have No God
05. The Signs Were True
06. The Heart After Dark
07. Join the Rain
08. Back to the Stars
09. World Changed Forever
10. My Next Move
11. Dreamtime
12. Destiny's Chance

Banda:
Erkki Seppnen - Vocals (KYPCK, Made in Iron, ex-Ruinside, ex-Tuiran Miliisi)
Rami Kernen - Guitars (Dawn of Relic, Pisara)
Seppo Kolehmainen - Guitars (ex-Ruinside)
Heikki Ahonen - Bass
Akseli Kaasalainen - Keyboards
Petteri Rosenbom – Drums





Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios