J.R. Blackmore Group - Still Holding On (1993) UK



Na semana passada, eu encontrei entre os meus discos dois álbuns do Sr. JR Blackmore, sim, de facto, o filho do Sr. Ritchie Blackmore, `Still Holding On` (Remastered) e`Between Darkness & Light` mas por agora vou falar sobre `Still Holding On`.
`Still Holding On` foi lançado originalmente em 1990, Blackmore escreveu as músicas junto com seu amigo Malte Rathke. Ele pensou que o álbum nunca tinha sido lançado, até que descobriu o álbum numa loja de discos. A banda nunca recebeu um centavo e decidiu gravar o álbum de novo, totalmente remasterizado, que faz com que o som seja realmente bom. Então, 16 anos após o original `Still Holding On` a versão remasterizada é editada.
Para ser honesto, eu não sabia o que esperar do CD de Blackmore júnior. Eu esperava músicas com base no período de Rainbow, as minhas expectativas estava alta, porém, quando eu ouvi o álbum. A primeira música ('Wild And Free`) soa muito familiar, ela também poderia ser chamada `Spotlight Kid`, uma canção famosa do Rainbow, do álbum Difficult To Cure.
Até mesmo o solo de guitarra tem muitas semelhanças com essa música do Rainbow. As outras músicas não têm tantas semelhanças como `Wild and Free`, mas eles têm o mesmo tom da banda do Rainbow, embora as músicas sejam um pouco mais pesadas. Eu não estou reclamando, eu até acho que o JR Blackmore Group faz um ótimo trabalho.
Still Holding On (Remastered) contém canções up-tempo, baladas, algumas influências clássicas e canções cativantes de hard rock. Os vocais (Michael Bormann) são ótimos, ele tem uma voz poderosa de hard rock que se encaixa com todos os tipos de músicas. Os riffs de guitarra são bastante pesados, quase todos os solos de são guitarra, os teclados são muito importantes para o som melódico, mas não tem muitos solos, mas os teclados estão sempre audíveis. Músicas favoritas são `Wild And Free`,` Tonight` (grande intro). Nenhuma das canções no álbum é fraca.



Тemas:
01. Wild And Free
02. Still Holding On
03. Tonight
04. Nights Of Illusion
05. Nothing Burns Forever
06. Don't Walk Away
07. Never Too Late
08. Here We Go
09. Running Alone
10. Day By Day
11. Show The Way To Go
12. Miracle

Banda:
Michael Bormann Lead Vocals
J.R.Blackmore Guitars
Malte Rathke Keyboards
Mike Matthes Drums
Wolfgang Beisel Bass


Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios