Bonfire – Fireworks… Still Alive! (2011) Alemanha



Autoridade Alemã de rock melódico chamada Bonfire estão lançando seu segundo álbum do ano e o segundo para comemorar seus 25 anos desde a estreia em 1986. Mas foi em 1987 eles lançaram o que é considerado provavelmente o seu melhor trabalho e também um grande sucesso de vendas para eles chegando a disco de ouro, um álbum chamado Fireworks que é a base para este álbum com a maioria das canções provenientes dele. Este é um álbum ao vivo de sua turnê em muitas nações em toda a Europa, contém dezasseis faixas e mais de uma hora de música ao vivo a partir dessas lendas alemãs.
Eu acho que é muito difícil falar de Bonfire sem mencionar uma banda chamada Gotthard, eles são bastante semelhantes, tanto na atitude e estilo musical. É hard rock melódico que é direto com refrões catchy, e uma guitarra rock total conduzido por um vocalista que é um pouco estridente e tem uma voz leve e grossa, talvez por beber muito uísque ou algo similar. A música é muitas vezes em up tempo, mas com uma ou duas baladas lançadas em boa medida. Este é um álbum ao vivo com esses elementos musicais, é também um álbum ao vivo onde não foi feito um polimento após o acto o que soa quase como um álbum de estúdio e com uma multidão de fundo. Não tem uma produção horrível como muitos álbuns ao vivo, isso soa bem e é sofisticado que pode ser visto com um pouco surpresa, considerando o tipo de banda que estamos falando aqui.
O que me impressiona, para começar é a arte da capa, parece muito boa com um visual retro dos anos cinquenta que pode parecer um pouco estranho, considerando que o álbum original Fireworks foi lançado em 1987. O álbum é um álbum bom no geral, eu diria, as músicas harmonizam bem com o grande som e nenhuma das terríveis manchas de lixo ao vivo pode ser ouvida neste álbum. As canções e melodias saem bem e os ruídos da multidão são muitas vezes um bom complemento e eu diria que a maioria das músicas soam melhor do que eles fizeram nas obras originais .
Eu diria que músicas como American Nights e Champion são os destaques do álbum, o tributo a Steve Lee com I’m on My Way é um gesto bonito, mas a música soa assustadoramente parecida com Show Me the Way dos Styx realizada em memória do então doente membro da banda John Panozzo em Return to Paradise DVD ao vivo e álbum. Uma canção que originalmente foi encontrado no seu álbum Edge of the Century e foi escrito por Dennis DeYoung que alcançou o terceiro lugar na parada da Billboard.
No entanto, existem algumas coisas que não me agradam tanto, algumas canções parecem bastante sonolentas e cansadas como o tema de abertura, Rock Me Now e Sword and Stone que são muito cansativas.
No final, eu diria que este álbum é bom, O som é óptimo e as músicas são boas em geral, em seus melhores momentos os Bonfire são brilhantes, neste álbum só é uma pena que esses momentos são poucos e distantes entre si. Mas como eu disse é um bom álbum global e se você é um fã de Bonfire provavelmente você vai achar este álbum fantástico, e se você gosta de hard rock melódico provavelmente você vai desfrutar bem deste.



Тemas:
01 - Ready 4 Reaction
02 - Never Mind
03 - Sleeping All Alone
04 - Don't Get Me Wrong
05 - Give It A Try
06 - Fantasy
07 - American Nights
08 - Obsessive Intro (inst.)
09 - Sweet Obsession
10 - Rock Me Now
11 - Champion
12 - You Make Me Feel
13 - Sword And Stone
14 - Just Follow The Rainbow
15 - I'm On My Way (live Gotthard cover)
16 - Let It Grow (edited studio cut)

Banda:
Claus Lessmann (vocals, guitar)
Hans Ziller (guitar)
Chris Limburg (guitar)
Uwe Kohler (bass)
Dominik Hulshorst (drums)



Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios