Cardiant - Verge (2013) Finlândia


O grupo finlandês Cardiant está de volta no final deste mês (meados de Junho para as pessoas fora da Finlândia) com seu terceiro álbum. Um pouco sobre a banda: seu primeiro disco chegou às prateleiras em 2005, mas apenas para as pessoas que vivem no Japão. Em 2010, eles foram selecionados para os nacionais finlandeses e semi-finais para Eurovision e chegaram á final ao lado de outros nove artistas. Para seu novo álbum, "Verge", Cardiant ter um novo membro, Outi Jokinen, que veio pela primeira vez como backing vocal, mas mais tarde foi também lead em algumas partes.
Agora vamos passar para o nosso tema em questão: "Verge. A primeira coisa que eu gostaria de mencionar é que, enquanto eu estava navegando através da descrição da banda, percebi que eles foram chamados de power metal, hard rock, mesmo AOR por alguns. É verdade, eu não nego que qualquer dessas descrições pode ajustar certos aspectos da sua música, provavelmente o rótulo que pode cobrir a maior parte do terreno seria hard rock, mas nos meus olhos seu som encontra-se em tantos elementos que eu vou chamá-los de “bom som rock”. Outra coisa que eu acho muito interessante é que a voz de Erik me lembra muito bem de Michael Kiske (a partir daqui talvez sua etiqueta power metal).
"Verge", como um trabalho geral é muito cativante. Uma canção que realmente se destacou para mim foi “While The Ice Is Cold”, que é suposto ser, presumo, a balada do disco, onde os músicos permitido a Outi mostrar seus talentos vocais ao longo de todo o tema. Os riffs desde o início de “Break your mind” me lembram um pouco de Motley Crue. "Justice Turns Into Revenge” é um potencial hino e “Heaven’s Calling” tem algumas reviravoltas melódicas interessantes e foi uma boa escolha para um single. A única desvantagem deste trabalho, é o fato de que, depois de ouvir duas ou três de canções a linha melódica começa a soar um pouco repetitiva, então eu gostaria de sugerir para os músicos que talvez devam olhar para o fato e trazer mais diversidade para produções futuras, como fizeram quando adicionaram a música “While The Ice Is Cold".
Em suma, se vocês gostam de alguns dos elementos que mencionei sobre a música destes finlandeses, eu sugiro que você dê a Cardiant e "Verge" uma oportunidade!

Temas:
1. Justice Turns Into Revenge (3:57)
2. Thought’s Inception (4:20)
3. Heaven’s Calling (5:12)
4. Ever Since (7:10)
5. Believe (4:19)
6. Beat of Heart (3:44)
7. Love’s Not On My Way (5:53)
8. Stranger in Me (4:32)
9. Break Your Mind (4:18)
10. While the Ice Is Cold (3:31)

Banda:
Mikko Mänttäri - Bass, Vocals (backing)
Lauri Hänninen - Drums
Antti Hänninen - Guitars
Marko Lindroos - Keyboards, Vocals (backing)
Erik Karhatsu - Vocals
Outi Jokinen - Vocals, Vocals (backing)



Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios