ALICE COOPER - BILLION DOLLAR BABIES (2014 RMSTRD 1973) USA




Alice Cooper "Billion Dollar Babies" remastered pela milionésima vez e meia? Este é daqueles discos que deu mais trabalho do que aquilo que vale; ou é ao contrário? bom decidam vocês e digam lá se valeu ou não a pena....
Alice Cooper gravou este disco em 1973, até ser finalizado, durante os 2 anos anteriores, muitas foram as peripécias em termos de gravação que esta obra sofreu. um disco multiplatinado, vendeu imenso. foi produzido por bob Ezrin e contém alguns dos maiores sucessos da carreira de Vincent Fournier, aka Alice Cooper, como "Elected", "No More Mr. Nice Guy", Hello Hooray".
Desde então muitas foram as alterações feitas para as prensagens que se seguiram, fossem elas vinyl ou k7 ou CD. muitos erros ficaram ao longo dos anos e nunca foram corrigidos. Agora, com tanta tecnologia à disposição, decidiram tentar fazer algo de verdadeiro, pegar nos carretos originais e fazer uma remasterização como deve de ser. Foi o cabo dos trabalhos, como devem imaginar, com tantas malfeitorias e o passar do tempo, as fitas estavam em mau estado, mas com muito esforço e paciência, lá conseguiram montar a fita para depuração e equilibrar a balança sonora, quero eu dizer, equilizar os temas uniformemente. fiquei de boca aberta,... mas não entrou nada seus depravados; eu não sou um "purista", acho que se a tecnologia pode ajudar, então que seja bem-vinda e melhore a sonoridade daquilo que precisa ser melhorado. Eu tenho este vinyl mas de uma prensagem de finais de 70's, por isso andei a ouvir algo de... nem bom nem mau, nem falso nem verdadeiro... parece ter sido gravado "hoje"...
Há quem diga que o som do vinyl é melhor do que o som digital; eu concordo, o som do vinyl é mais puro, mais aberto, é como banhar na piscina e banhar no mar, é a própria natureza das coisas que torna tudo diferente, e no entanto,... é àgua. digam-me lá então se valeu ou não a pena...
McLeod Falou!


Temas:
01 - Hello Hooray
02 - Raped And Freezin'
03 - Elected
04 - Billion Dollar Babies
05 - Unfinished Sweet
06 - No More Mr. Nice Guy
07 - Generation Landslide
08 - Sick Things
09 - Mary Ann
10 - I Love The Dead
Músicos:
Alice Cooper – lead vocals
Glen Buxton – guitar
Michael Bruce – rhythm guitar, keyboards, backing vocals
Dennis Dunaway – bass, backing vocals
Neal Smith – drums, backing vocals
Donovan – vocals on 4
Steve Hunter, Mick Mashbir, Dick Wagner – add. guitar
Produced by Bob EzrinRe-Mastered by Steve Hoffman for AF 2014





Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios