JULIAN SAS – BOUND TO ROLL (2012) Holanda


Se não me desse para buscar informação, logo nas 1ªs notas diria que era mais um sulista redneck com tons de blues. Desconhecia este holandês mas fiquei fan. Fan não, que eu só sou fan de mim próprio mas que gostei muito do southern rock mezclado com blues e rock'n'roll tocado com tubo no dedo, lá isso gostei; é de por o carocha aos saltos tipo o Romero do Faísca MacQueen. Julian è o artista mais conhecido do rock blues holandês, mesmo assim eu não conhecia. Este disco começa com um tema bem calmo, bluesy e southern bem medido com espectros dos suspeitos do costume. Segue-se "Mercy" mais rocker, e "Bound To Roll" na mesma onda. Este disco tem um som e uma orientação um pouco hardrocker, fácilmente comprovada em temas como "30 Days In The Hole". Estes temas têm o dom de me lembrarem Jeff Healey, que vou mesmo agora buscar os cd's ao armário que já tenho saudades do "roadhouse" sound. Imagens de Dire Straits, Led e teclados Hammond, Preenchem este disco em temas como "How Could I Been So Blind" e "Shadow Fall". Para quem aprecia o género, meus amigos, têm aqui algo de muito interessante, algo que me está a dar um gosto enorme descobrir e de certeza que em vós também terá um efeito semelhante.
McLeod Falou!



Temas:

01. Life On The Line 4:58
02. Mercy 4:00
03. Bound To Roll 3:56
04. How Could I've Been So Blind 4:33
05. Shadow Play 4:39
06. Swamplands 4:13
07. 30 Days In The Hole 3:22
08. The Blues Won't Stay 4:15
09. Tear It Up 3:05
10. Burnin' Bridges 5:10
11. Ain't Backing Down 2:54
12. Highway 61 4:14
13. Life On The Line (Radio Edit) 3:22
Musicos:

Julian Sas - Guitar, Vocals and Bluesharp
Tenny Tahamata – Bass guitar
Rob Heijne - Drums
Willem v/d Schoof - Hammond Organ







Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios