Gotthard - Silver (2017) Suiça



"Silver" é o novo álbum de hard rock dos suíços GOTTHARD a ser lançado amanhã 13 de janeiro produzido por Charlie Bauerfeind (Helloween) e fundador / guitarrista Leo Leoni.
Andam há 25 anos no negócio da música o que é muito tempo e não é para qualquer banda formada no início dos anos 90 ainda andar ainda por aí. Mas Gotthard resistiu ao teste do tempo.
Com "Silver", eles comemoram o seu 25 º aniversário.
Começaram como uma banda de Hard Rock numa época em que este tipo de música simplesmente estava morto no rádio, Gotthard rapidamente se tornou uma das principais bandas da Suíça com vários discos número um no seu país de origem.
No final dos anos 90 eles mudaram sua direção musical de Hard Rock para Soft Rock mais amigável para o rádio, apenas para espantar todos em 2005 com um renascimento, fresco no seu excelente disco "Lipservice" (um dos meus favoritos).
Mas todo esse sucesso foi ofuscado pela morte súbita do vocalista Steve Lee, que morreu em um acidente em 2010 - uma tragédia que chocou toda a comunidade rock.
Com a morte deste excepcional cantor uma era terminou, mas a história desta banda não acabou. Um novo capítulo foi escrito em 2012 com o novo vocalista Nic Maeder e como uma fênix das cinzas, Gotthard levantou-se mais uma vez quando ninguém acreditava que esta banda ainda poderia existir depois de sua grande perda.
Não, estes músicos provaram que a música é sua paixão, não importa que circunstâncias venham a acontecer - e isso deve ser apreciado por todos. Não é autoevidente que eles ainda estão por perto e eu acho que essa é a razão pela qual esta banda tem uma base de fãs leal - a "G.-Família".
O novo disco "Silver" continua com a sensação de clássico hard rock do anterior; Um bom equilíbrio entre riffs pesados e coros cativantes.
"Silver River", o pontapé de saída. A canção apresenta um grande clássico rock que vem com bons hooks e uma abordagem dos anos 70 que está enquadrada numa produção contemporânea. "Electrified" segue e fortalece o anterior tema. A faixa tem um bom groove e é um dos destaques do álbum.
"Stay With Me", o primeiro single, começa lento e agradável. Parece que o ouvinte atingiu a primeira balada, mas a melodia se acumula numa música de melódico rock com uma interação bem-feita entre o barulhento e suave. Quando os Gotthard obtêm esta composição clássica, eles são indomáveis.
"Beautiful" mostra uma boa visão geral do que pode ser esperado de "Silver". A canção é mais convencional com melodias cativantes e um som perfeito - apenas feito para algum rádio-airplay.
Que os Gotthard podem escrever boas baladas não é algo novo. "Not Fooling Anyone" é o nome de uma das faixas acústicas deste disco. Mesmo que eu tenha que admitir que eu prefiro as canções de rock eu também tenho que dizer que esta balada está carregada com muita profundidade emocional que a torna melhor.
Uma música que é diferente é "Miss Me". Na verdade é muito interessante, lembrando-me parcialmente de Whitesnake. Começa lenta e grooving e eu estava esperando o momento em que ela muda para um alto rocker, algo que não aconteceu. Esta música sente se um pouco como conduzir um carro travado.
Não importa muito desde que "Tequila Symphony No.5" revela novamente as raízes de rock da banda.
Outra música que pertence a esta categoria é o pulsante "My Oh My". É uma das faixas mais hard do álbum e rocks como o inferno. O último tema "Blame on Me" é outro hard rocker impressionante - um final energético de um excelente álbum.
Os últimos álbuns incluíram faixas ocasionais que tentaram ser naturalmente heavy para os Gotthard, como para provar que a banda ainda pode competir com outras bandas mais heavy nos atuais climas musicais.
Felizmente "Silver" evita essa tendência, sendo um álbum bastante direto de Hard Rock com a mistura regular de rock enérgico e bonitas baladas.
Gotthard emana a essência do melódico hard rock muito bem trabalhado construído sobre as bases clássicas do género, tudo servido com uma produção moderna e um som impressionante, claro e nítido.





Temas:
01 - Silver River
02 - Electrified
03 - Stay With Me
04 - Beautiful
05 - Everything Inside
06 - Reason for This
07 - Not fooling Anyone
08 - Miss Me
09 - Tequila Symphony No.5
10 - Why
11 - Only Love is Real
12 - My oh My
13 - Blame on Me
BONUS TRACKS:
14 - Walk On
15 - Customized Lovin'
Banda:
Leo Leoni (guitar)
Freddy Scherer (guitar)
Marc Lynn (bass)
Hena Habegger (drums)
Nic Maeder (vocals)


Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios