CINDERELLA - Heartbreak Station [Bad Reputation remaster 2-CD digipak] (2018) USA


Com o 25º aniversário do lançamento de Heartbreak Station dos Cinderella, este parecia ser um bom momento para revisitar terceiro álbum de estúdio do grupo. Como parece ser o caso com muitos álbuns mais antigos hoje em dia, eu não ouvia Heartbreak Station em pelo menos á 20 anos. As únicas músicas que eu tinha ouvido do álbum nos últimos 20 anos foram as que chegaram na primeira compilação dos Cinderella, Once Upon A… e todas as músicas que eu ouvi o vocalista Tom Keifer tocar ao vivo no ano passado e um pouco mais.
Como se constatou, havia uma razão pela qual eu não tinha ouvido falar de Heartbreak Station em mais de 20 anos e é simplesmente porque eu a vi como a continuação dececionante de Long Cold Winter no passado e ouvi-la depois de tudo isso. Estes anos depois realmente não altera minhas visões anteriores do álbum. Ainda é um álbum dececionante em comparação com Night Songs e Long Cold Winter, que continham músicas mais pesadas e certamente menos instrumentos do que podem ser encontrados em Heartbreak Station. Infelizmente, Heartbreak Station viu Cinderela aventure-se em mais territórios country blues com certas canções que se espalham pelo território country, como “One For Rock And Roll” (que parece tudo menos uma música de rock and roll) e faixas de bluesier mais lentas como “Dead Man's Road” e “Electric Love”.
Eu sempre vi o álbum Heartbreak Station como um disco de duas partes. As primeiras quatro músicas são todas muito boas, apesar do aumento no instrumental e, certamente, duas delas - "Shelter Me" e "Heartbreak Station" - ainda são um marco para Keifer e com razão. O resto do álbum vê os Cinderella tirar o pé do acelerador por muito tempo com a exceção de “Make Your Own Way”, que é uma boa música de rock. Sem ofensa para Keifer e companhia, mas além de “Make My Own Way” e as quatro primeiras faixas de Heartbreak Station, parece que o álbum está cheio de material de preenchimento. Heartbreak Station fecha com a balada entediante “Winds Of Change”. Infelizmente, depois de Heartbreak Station, eu perdi o interesse pela banda e realmente me concentrei apenas nos dois primeiros álbuns do grupo a partir daquele ponto. Foi também quando as vendas de discos começaram a cair para a Cinderela e embora a Heartbreak Station ainda alcançasse a platina nos Estados Unidos. muito longe do sucesso multiplatina dos dois álbuns anteriores do grupo.
No geral, eu vi e ainda vejo a Heartbreak Station dos Cinderella como um álbum dececionante, embora não seja tão dececionante uns vinte e cinco anos depois, como eu havia me lembrado. Se comparares Heartbreak Station com algumas das músicas que estão saindo hoje, é realmente um álbum decente, mas quando comparado com os álbuns anteriores dos Cinderella, Night Songs e Long Cold Winter, o álbum simplesmente não segura nenhuma das duas.





Temas:
CD 1: Heartbreak Station remastered +1
01 - The More Things Change
02 - Love's Got Me Doin' Time
03 - Shelter Me
04 - Heartbreak Station
05 - Sick For The Cure
06 - One For Rock And Roll
07 - Dead Man's Road
08 - Wake Your Onw Way
09 - Electric Love
10 - Love Gone Bad
11 - Winds Of Change
12 - Move Over (B-side) [Bonus Track]
CD 2: 'Live Train To Heartbreak Station'
01 - The More Thing Change
02 - Somebody Save Me
03 - Heartbreak Station
04 - Don't Know What You Got (Till It's Gone)
05 - Gypsy Road
06 - Shake Me (Clyder Radio One, 19 Nov. 1988)
07 - Rock Me Baby (Clyder Radio One, 19 Nov. 1988)
08 - Second Wind (Clyder Radio One, 19 Nov. 1988)
09 - In From The Outside [Live into the studio]
Banda:
Tom Keifer - vocals, guitar, dobro, mandolin, piano
Eric Brittingham - bass guitar
Jeff LaBar - guitars
Fred Coury - drums, percussion, backing Vocals
with:
Rod Roddy, Brian O'Neal, Rick Criniti - keyboards
Ken Hensley - organ
Jay Levin - steel guitar
Bashiri Johnson - percussion
Roy McDonald - programming
The Memphis Horns
Elaine and Sharon Foster, Tawatha Agee, Eric Troyer - backing vocals






Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios