RYAN ROXIE - Imagine Your Reality (2018) USA



O vocalista / guitarrista e compositor, RYAN ROXIE, é mais conhecido como o guitarrista e colaborador de longa data de ALICE COOPER. Ele também trabalhou com Slash & Gilby Clarke e foi membro da banda indicada ao Classic Rock Award, Casablanca. Roxie teve um caminho impressionante até agora! Seu próximo álbum, 'Imagine Your Reality' é seu primeiro lançamento solo oficial e o vê acompanhado por outros músicos notáveis, incluindo uma colaboração com Robin Zander dos CHEAP TRICK na faixa "California Man".
“Big Rock Show” leva o álbum, com um riff mandão e energético. A curta faixa de introdução tem um som inspirado no punk enquanto os vocais são ricos e chegam-te até com um grunhido emotivo. Com um som de hino, seria uma abertura perfeita ao vivo para levar a multidão ao delírio. "Over and Done" é uma faixa mid-tempo com um groove bluesy. De certa forma, isso me lembra da nervosa faixa “Big Bad Moon” de Joe Satriani, em termos do peso do riff. Roxie também estabelece um ótimo solo aqui. "California Man" apresenta Robin Zander dos CHEAP TRICK. Ele tem um riff sleazy e corajoso, alguns acordes de piano blues, e um som de levantar-e-ir que te faz querer mexer os pés e levantar os punhos junto com o ritmo. Alguns dos relevos ornamentais me lembram da sensibilidade de Tracii Guns quando ele toca.
“To Live and Die in Los Angeles” tem aquela qualidade estridente de AC / DC. Simples, mas sujo e eficaz. Esta é apenas uma música fácil e divertida, onde Roxie e os convidados deixam tudo para lá. “Me Generation” é um comentário social sobre o estado atual da juventude. De certa forma, é uma ode a um renascimento de “My Generation”, dos OMS. Acho que o som linear e as letras de fácil compreensão refletem o conteúdo lírico. “Look Me in the Eye” é uma música mais lenta com um som mais cheio. Eu acho que as harmonias vocais têm muito a ver com isso, e sinceramente, eu esperava encontrar mais disso nas faixas anteriores. Isso ajuda a engrossar o pote um pouco para ficar melhor.
"Heart in Trouble" é um som mais emocional e tu podes ouvir um pouco mais de ternura nos vocais. Melancolia e até mesmo a escuridão, às vezes, explora o outro lado da sua experiência que lida com a sua alma e não com a sua cabeça. "Nevermind Me" é outra música mais curta que parece existir em algum lugar sob o Punk / Rock. Eu vou dizer que eu gosto do jeito que ele combina os dois num som espirituoso, bem como algo que faz com que seu sangue se mova. "God Put a Smile Upon your Face" é a ultima faixa. Guitarras acústicas tristes abrem, definindo um tom sombrio. Não é o que eu chamaria de balada, mas sim um som mais pensativo e reflexivo, e não algo que faz-te se sentir bem. A vida nem sempre é sobre arco-íris e unicórnios.
No geral, eu acho que é um primeiro trabalho solo honesto e genuíno deste músico bem conhecido. Eu gosto da energia e dos convidados que ele juntou para a estreia. O álbum tem uma qualidade de fácil audição e é divertido. Eu gostei da maioria das músicas, mas senti que elas tinham um caminho seguro em termos de acessibilidade e que ele tem mais potencial como compositor do que o que foi apresentado aqui. Espero que ele continue a se aventurar como artista solo e espere ansiosamente ouvir algum material novo no futuro.





Temas:
01 - Big Rock Show
02 - Over and Done
03 - California Man (feat Robin Zander)
04 - To Live and Die in LA
05 - The Uh‐Oh Song
06 - Me Generation
07 - Look Me in the Eye
08 - Hearts in Trouble
09 - Nevermind Me
10 - God Put a Smile Upon Your Face
Banda:
Ryan Roxie (guitar, vocals)
Jon Bordon (bass)
Kristoffer Folin (bass, drums, backing vocals)
Tommy Henriksen (bass, backing vocals)
Glen Sobel (drums)
Anton Korberg (drums)
Steven Antonopooulos (drums)
Robin Zander (guest vocals)






Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios