Soen - Lotus (2019) Suécia



Definitivamente, um dos maiores trabalhos da banda, há uma boa mistura de atmosferas progressivas pesadas e leves. Especialmente o tema de aberura “Opponent” que estruturalmente me lembra um pouco dos Opeth sem os trabalhos vocais ásperos, mesmo que alguns definitivamente pudessem ser utilizados em algumas partes, o que eu estava definitivamente esperando. "Lascivious" continuou aquela ponta pesada, claro acompanhada de longe por uma das performances vocais mais apaixonadas que eu já ouvi destes músicos. Se tu não conheces os Soen após os primeiros álbuns, definitivamente mudará a tua sintonia quando o Lotus entrar nos seus ouvidos. Tool pode até ter concorrência este ano com o Lotus, se o lendário novo álbum conseguir lançar este ano, afinal. O título em si é bastante romântico, com órgãos dos anos setenta e saborosos sons acústicos que não estão muito longe dos Opeth de agora. Mas tudo bem, porque pelo menos esse desempenho contém alguma batida. Outro segmento que eu simplesmente tenho que mencionar aqui é o fantástico trabalho de coro em “Covenant” que estranhamente começou um pouco como “Broken Wings” dos Mister Mister no seu estilo eletrônico de abertura. Isso seria uma ótima cover para Soen, tenho certeza de que eles poderiam toca-lo na abertura.
Os Soen fazem música com profundidade real, substância e paixão. Isso está faltando em todas as facetas do género. Como sempre, as influências de Tool, Katatonia e Opeth estão aqui. Soen prova que uma grande banda progressiva pode ficar ainda melhor e deixar minha cabeça explodir num exame retrospectivo. Lotus não é apenas pesado, tem alma - e é isso que falta em muitas bandas hoje em dia.





Тemas:
1. Opponent
2. Lascivious
3. Martyrs
4. Lotus
5. Covenant
6. Penance
7. River
8. Rival
9. Lunacy
Banda:
Stefan Stenberg – Bass
Cody Ford – Guitar
Lars Åhlund – Keys, guitar
Joel Ekelöf – Vocals
Martin Lopez – Drums, percussion








Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios