H.E.A.T - Tearing Down The Walls (2014) Suécia



Uma das coisas mais difíceis para qualquer banda fazer, independentemente da longevidade da sua carreira ou sua popularidade é dar seguimento a um grande álbum. No caso dos melodic hard rockers suecos H.E.A.T, o grande álbum na minha opinião foi ‘Address The Nation’ em 2012. Permanece regular na minha lista e, se eu fui forçado a escolher, eu diria que estava no meu top 3 de álbuns de melódico hard rock. Por isso, é o maior elogio que eu posso conceder a ele é o acompanhamento do quarto CD da banda, ao dizer que ‘Tearing Down The Walls’, é tão bom com ele e talvez até mesmo o supera.
Naturalmente, eu depositava grandes esperanças para ‘Tearing Down The Walls’, mas depois parece que quem sabe alguma coisa sobre H.E.A.T também tinha grandes esperanças. Além disso, havia uma certa expectativa entre muitos o que seria este álbum, ou deveria, ser realmente muito bom. A grande notícia é que é realmente muito bom e tem estado colado ao meu aparelho de som há vários dias, sem nenhum sinal de querer sair. Basta dizer que os senhores Grönwall (vocal), Tee (teclados), Rivers (guitarra), Jay (baixo) e Crash (bateria) deve estar muito orgulhoso de seu trabalho neste álbum.
Até pela primeira vez em ‘Tearing Down The Walls’ é realmente a minha faixa favorita no álbum actual. Intitulada "Point Of No Return", começa calmamente com um teclado e introdução de guitarra acústica por cerca de um minuto antes de explodir para o corpo principal da faixa. E quando eu digo, ela explode, eu quero dizer isto. Batendo forte na bateria, e guitarras gemendo unindo forças com um ritmo de grande efeito, lançando as bases antes de um coro para acabar com todos refrões e golpes na minha mente. A primeira vez que ouvi essa música, eu me vi sorrindo e balançando a cabeça em agradecimento quase imediatamente.
Primeiro single, ‘A Shot At Redemption’ eleva as coisas a um nível e é, para mim, pelo menos, uma gravação um pouco lenta. Ele mantém uma grande batida mid-tempo ao longo da faixa, mas em primeiro lugar, o levemente country e composição estilo Bon Jovi. Dê um tempo, porém, e o coro começa a trabalhar é mágico e esta é agora a faixa que fica na minha cabeça quando o álbum termina.
'Inferno' movimenta as coisas num novo entalhe, com groove e arrogância que é H.E.A.T. inequivocamente. É heavy sobre melodic rock e com letras que incluem ‘I like to drink and masturbate’, também é heavy sobre o sleaze. No entanto, graças a um coro de morrer, uma atitude certa de uma grande performance vocal do ex-vencedor dos Idol sueco Erik Gronwall, a música de alguma forma consegue tornar-se um clássico absoluto. Se isso é realmente como as coisas soaram na década de 80, eu quero voltar.
'The Wreckoning' é que a mais rara do melódico rock; um minutos de duração sinistro e instrumental cinematográfico que segue muito bem na faixa-título e primeira de duas baladas do álbum. É uma balada maravilhosamente trabalhada, o tipo de sacarina musical que normalmente teria de mergulhar na capa, mas quando está bem executado, me obriga a ouvir e, atrevo-me a dizê-lo, jogue a cabeça para trás e cante junto, embora perigosamente fora de tom.
A linha melódica de "Mannequin Show” imediatamente lembra Britney Spears, 'Oops ... I Did It Again'. Não há esconderijo para isso, mas, em seguida, não há esconderijo do fato de que, apesar disso, não é uma faixa que se sente fora de lugar ou de menor qualidade, em qualquer forma ou formulário. As teclas são mais proeminentes sobre esta parte, mas, mais uma vez, uma secção rítmica forte nos livra de um coro que não pode deixar de ficar a flor da pele. Para ser honesto, a maioria das outras bandas poderiam ter se esforçado para fazer um tema como este, mas de alguma maneira o sucesso é dos H.E.A.T.
'We Will Never Die' oferece um outro refrão matador, tornando-se um outro favorito pessoal, ao passo que “Emergency” oferece mais na forma de groove sólido e mais uma vez mostra a capacidade do H.E.A.T para escrever correctamente envolvente melódico hard rock que vai durar mais tempo do que apenas alguma escuta superficial.
'All The Nights "é uma balada de piano-e-vocal bem frágil e sedutora que realmente me impressiona e, em muitos aspectos, ao invés de ser uma faixa para deitar fora, é um dos melhores da segunda metade do álbum. Não só efectivamente altera o ritmo do álbum, a permitir que os ouvintes tenham uma pausa do assalto de rock de alta octanagem, é um veículo brilhante para a voz poderosa e emotiva de Grönwall.
Neste ponto, nove faixas, o quinteto pode ter sido desculpado por entregar um par de canções médias para fechar o álbum. Sem chance, porém, como os restantes três faixas todas conseguem manter os padrões extremamente elevados que os precedem. "Eye For An Eye” arranca outra ajuda cativante no coro, “Enemy In Me” me lembra em momentos os Def Leppard, em sua pompa e "Enemy In Me“ fecha a coisa toda num quase eufórica moda graças a um grande coro para cantar junto.
Para ser honesto, eu não tinha a intenção de fazer nesta revisão de canção a canção. No entanto, esse é o efeito que este álbum tem em mim - eu sou arrastada para dentro dele. A mistura inebriante de poderoso rock, refrões carregados de hooks e atitude abundante de "Tearing Down The Walls" é infecciosa e impossível de ignorar.
Coloque tão simples quanto eu puder, "Tearing Down the Walls" é facilmente um dos melhores álbuns de hard rock melódico que ouvi nos últimos tempos.




Temas:
1. Point Of No Return
2. A Shot At Redemption
3. Inferno
4. The Wreckoning (instrumental)
5. Tearing Down The Walls
6. Mannequin Show
7. We Will Never Die
8. Emergency
9. All The Nights
10. Eye For An Eye
11. Enemy In Me
12. Laughing At Tomorrow
Banda:
Erik Gronwall – Lead Vocals
Eric Rivers – Lead Guitar
Jona Tee - Keyboards
Jimmy Jay – Bass
Crash – Drums












Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios