POST DA SEMANA : Perfect View - Bushido (2023) Itália


O novo álbum da banda Perfect View é uma ópera rock dedicada ao mundo dos samurais. Conta a história de um menino japonês que nasce com uma deficiência, mas consegue perseguir seu sonho de se tornar um grande samurai como seu avô havia sido. É sem dúvida o álbum que mais esforço exigiu, tanto pelas letras quanto pelas músicas e arranjos. Eles queriam homenagear um país e uma cultura fascinantes.
E assim, sem mais demoras, entro num mundo onde a música e a história me fazem sentir a magia do místico. Abrindo o álbum aparece ”Bushido Theme” que é uma introdução com um som japonês para começar a se sentir mais dentro dessa cultura antiga. Continuamos com um nascimento, “ Guiaremos você na noite, não tenha medo e siga seu caminho, sua vida começa hoje” “Birth” traz-nos ares de melódico rock muito elaborados, com teclas bem expostas e um som pomposo que te cobre por inteiro. Este é um produto muito bem trabalhado e com uma história. "Love" nos diz que o amor, como a música, precisa de sentimento, paixão e muito entusiasmo. “ Menina já vi meu caminho, o sonho começa agora, é só esperar para ver…” Um dueto cantado por Damiano e Emanuela “Doll” Siconolfi faz as músicas de longos minutos passarem rápido e com muita vontade de mais. As guitarras soam nítidas e a base rítmica estrondosa. Temas com fundamento e muito orientados para o progressivo melódico.
Agora damos lugar ao melódico rock padrão com um dos meus temas favoritos,"Integrity", Damiano Labianchi prima com seu timbre vocal feito para nos fazer vibrar com a magia das melodias. AOR como aquelas bandas que tantos de nós gostamos, como Journey.“ Rostos sorridentes se juntam, tentando convencê-lo a cair” Esteja sempre inteiro. Coros e teclados absolutamente celestiais acompanhando perfeitamente. E claro, depois de um tema como esse, tão envolvente, não poderia faltar outro, aquele que me desarma, me deixa sem armadura e onde tudo é possível. " Honor" uma palavra que poucos conhecem. “ Há mais do que você pensa saber, você pode enxugar suas lágrimas” Se um piano toca na sacada da sua alma como faz Alberto Bettini , ouve-o, imediatamente as guitarras abrem caminho através do teu corpo, cobrindo cada gota do teu corpo, correndo por cada gota de teu sangue. Tudo é tão bem executado que só me resta render-me e prostrar-me diante de ti, Música.
A saudade é o preço dos bons tempos. Cada um tem sua história. Estou aqui para aprender, não para julgar. "Family" é a peça que todo trabalho precisa, aquela que nos faz vencer. “ Quando você finalmente acreditar, você deixaria tudo para trás?” Um meio tempo intenso e cheio de sentimento, é o meu tema favorito. A comunhão entre a voz e os instrumentos é ideal. Destaque para o solo de guitarra de Francesco “Joe” Cataldo que te faz apaixonar.
Agora é hora de aumentar as batidas e o ritmo com "Respect" algo que muitos pedem, quando na verdade não entendem. O andamento da música é um melódico hard rock que te convida a dançar, a dar tudo de ti. “ Olha à tua volta, o que vês é o que consegues, temos de mostrar respeito” . Eu realmente gosto dos sintetizadores e de Harlan Cage . "Compassion" com aquela Twisted Sister comendo e piscando, nada a ver com a realidade. “ Somos todos frágeis como velas acesas na chuva…” Imediatamente torna-se uma chicotada melódica e com aqueles ares mais como Fortune . É mais uma das canções marcantes, com altos e baixos de ritmo e com um trabalho destes dois craques, Frank Paulis no baixo e Davide «Dave» Lugli na excelente bateria, enchem o ambiente com o seu som e envolvem-nos num filme com aqueles pedacinhos de passagens que são contadas em japonês. "Honesty" não abaixa a barra (que é bem alta por sinal) e continua a entregar rajadas de melodias e harmonias com um refrão cativante que penetra instantaneamente em teu cérebro. “ O que você faz pode mudar a realidade, você encontrará força na honestidade”.
Chegando ao fim encontramos "Courage" e nunca me canso, continuo encontrando migalhas para jogar fora e continuo. “ Você nunca vai encontrar um lugar, não tem saída. Minhas cicatrizes me lembram de anos no campo de batalha”. Musicalidade complexa que se torna simples em ouvidos adequados, me recrio nas suas notas e me deixo girar. Vibrações para 101 South vêm à mente. Fechando, "Loyalty", coisa que as pessoas confundem muito com posse, e nada melhor do que deixar alguém voar com as próprias asas e ver como te escolhem. “ Nunca perdi minha fé, agora sou um Samurai!” Uma ótima música para dizer adeus a esta aventura de samurai e batalhas junto com a reprise final chamada como introdução inicial. Tu poderás curtir passagens de melódico rock, hard rock, pump progressivo ou tudo tão bem feito que a partir daqui recomendo que tu o coloques na tua coleção.


Temas:

01. Bushido Theme 02:20
02. Birth 06:14
03. Love 04:55
04. Integrity 05:29
05. Honor 06:55
06. Family 04:48
07. Respect 04:20
08. Compassion 05:44
09. Honesty 04:41
10. Courage 03:45
11. Loyalty 04:48
12. Bushido Theme (Reprise) 04:22

Banda:

Francesco “Joe” Cataldo: Guitars & Backing Vocals
Frank Paulis: Bass & Backing Vocals
Davide “Dave” Lugli: Drums
Alberto Bettini: Keyboards
Damiano Libianchi: Lead & Backing Vocals

Convidados:

Fabio Dessi & Marco “Babba” Ciancio: Additional Background Vocals
Emanuela “Doll” Siconolfi: Background Vocals on “Love”
Alessandro Ascari: Strummed Acoustic Guitar on “Family”
Mauro Baratta: Japanese Voice

Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios