DC4 - EXPLODE (2007) USA


Já fazia algum tempo que eu não ouvia nenhuma música nova com Rowan Robertson na guitarra. Se esse nome não parece familiar, deveria. Rowan foi o prodígio de 17 anos que Ronnie James Dio trouxe para tocar no seu álbum, Lock Up The Wolves. Eu gostei desse disco, então quando eu descobri que os irmãos Duncan (Jeff, Shawn e Matt) e Rowan se juntou a eles em DC4, eu tive que ouvir o seu segundo álbum, Explode.
Jeff Duncan, que é vocalista em DC4, também é guitarrista da banda de metal Armored Saint. Eu definitivamente posso ouvir a influência de John Bush no Estilo de Jeff Duncan. Duncan não consegue atingir o alcançe de Bush, mas ele é um vocalista muito sólido. DC4 não é tão heavy como Armored Saint, mas eles são bastante bons!
Explode é um álbum do estilo metal dos anos 80, mas não é isento de problemas. A música em Explode às vezes é um pouco repetitiva, e foi misturado com o baixo sendo um pouco heavy demais, e as guitarras um pouco subestimadas. Quando as guitarras de Jeff Duncan e Rowan Robertson estão autorizadas a brilhar, eles costumam faze-lo. Eu estava esperando para ouvir mais músicas com alguns bons solos de guitarra, e não há um número suficiente deles neste disco.
Meus temas favoritos deste disco são a faixa-título, Explode, God Complex e Long Hard Road to Lost. Depois de ouvir várias vezes o álbum, a música Candy Cane realmente ficou na minha cabeça, e Experiment começou a crescer em mim um pouco.
Não vai encontrar nada de novo musicalmente com Explode, mas se estás procurando um disco de rock agradável de ouvir, posso recomendar-te este.



Temas:
(01) Explode [00:04:00]
(02) Rock and Roll Disease [00:03:46]
(03) Experiment [00:03:56]
(04) God Complex [00:03:56]
(05) Cabin Fever [00:03:35]
(06) This Is What You Wanted [00:05:53]
(07) Candy Caine [00:04:14]
(08) Long Hard Road to Lost [00:04:54]
(09) Disturbed [00:03:34]
(10) Hate Parade [00:03:57]

Banda:
Jeff Duncan – Lead Vocals, Guitars
Rowan Robertson – Guitar
Shawn Duncan – Drums
Matt Duncan – Bass and Backing Vocals




Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios