Olecram Jos - Brasil


E no principio, Yaman criou o R2D! Depois McLeod criou a luz! and so on and so on,...
Não querendo utilizar o nome D'Ele em vão nem tampouco comparar-me a Ele, mas acredito que sendo todos filhos de Deus, e que Ele omnipresente, está em todos nós, também nós pela sua presença podemos e devemos criar coisas bonitas e trazer felicidade a tantos quantos podermos.
E tudo isto para quê? Primeiro, lembrei-me de criar um espaço para todos vós, aqueles que têm ideias, aspirações, vontades de se tornarem conhecidos pela vossa musicalidade, e foi difícil aparecer o primeiro, mas lá chegou, o nosso amigo Agustin Haro da Argentina. Entretanto mais vieram, mas não foi aos pares que ainda não chegamos à arca de Noé, ainda estamos na genesis; e como em tudo, há que aparecer o primeiro para que os restantes ganhem coragem e se mostrem ao mundo. Desde já quero dar-vos os parabéns e a maior força pela vossa coragem e inspiração. Posto isto, hoje é a vez de Olecram Jos, um amigo do blog desde há muito e que decidiu mostrar-nos as suas ideias. De Belo Horizonte no Brasil, Ole deixou-me um pouco apreensivo com as suas experiências musicais, é que vindo do pais do calor, do carnaval, do samba, da boa disposição; a sua temática tem mais a ver com a rapaziada do norte da europa, onde o sol quase nem aparece no inverno e os momentos depressivos são frequentes. Mas não somos todos iguais e partindo deste fundamento apresento-vos o ambient\atmospheric progressive metal; como ele assim o define; de Olecram Jos. depois de ter ouvido alguns temas, retiro de um, a definição que tenho para aventura musical, Macabre music. Viajar por ambientes frios, sombrios, no crepúsculo, com encontros doentios e depressivos, e cenários incompreensiveis para a mente comum com cenas que parecem horrendas mas que depois de analizadas, não são mais do que outras formas de ver as coisas; é o mundo atmosférico por onde se move a mente de Ole. Gostei, não sendo o meu mundo musical, mas eu também tenho os meus momentos depressivos e melancólicos e por isso sou perfeitamente capaz de interiorizar este género de ideias, mas ficou-me um gosto a pouco, pelo facto de não aparecerem momentos fortes em que a guitarra em overdrive traria um climax à sua expressão musical. Mas a inspiração é dele e cabe-nos a nós gostar-mos ou não.
Ole, tem um canal no UTUB: https://www.youtube.com/channel/UCzBXQXg8yPcFxcpvs-JGMtQ ; onde podem conhecer a sua inspiração. Mais de 272 mil visitas é algo de assinalável.
Estas ideias são merecedoras de upgrade, e sinceramente, Ole, bem podes fazê-lo, que por menos outros rapazes conseguiram gravar discos e tornarem-se conhecidos mundialmente, especialmente os da escandinávia, de quem seguramente tu é apreciador. Este é o voto do R2D que está contigo e te dá a maior força.
McLeod Falou!


Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios