Silver Horses - Silver Horses [2012] Itália/UK


Esta banda internacional - Italian / British nasceu depois de uma reunião em 2011 entre o guitarrista Gianluca Galli e cantor Tony Martin . Seu primeiro álbum auto-intitulado viu a luz do dia, em outubro de 2012.
Em "Rub It On Me" há um verdadeiro clima de Bluesy Hard Rock, um belo som de harmónica acrescenta sabor a esta canção. Também foi bem usado na faixa título . Baixo, bateria e riffs de blues estão em pleno poder e, claro, a grande voz melódica de Tony Martin, como um retorno aos velhos tempos. Tempo mais rápido, fúria e riffs de guitarra energéticos encontram-se em "Run" que vai levar o querido ouvinte de volta aos anos 70 anos, acelerando o seu batimento cardíaco. O padrão melódico dos ritmos canalizados na linha do WHITESNAKE e DEEP PURPLE . A introdução de "Sky Diamond" inclui guitarra acústica que me lembrar algumas das coisas de LED ZEPPELIN . Os músicos tocam de uma forma perfeita. Ouça as melodias desta canção, é musicalmente obsoleto. A adição do violino também me surpreendeu. "Life And Soul" balança quase no mesmo emotivo Hard Rock com uma colaboração perfeita da secção rítmica com as guitarras.
"You’re Breaking My Heart (don’t Do It)" é um dos meus temas favoritos, com uma profundidade de som padronizada  e uma abordagem melódico clássico hard rock que realmente atinge a alma e o coração, mais uma vez, uma viagem no tempo. Surpreendentemente, o principal riff de guitarra é muito semelhante ao "Still Of The Night" do WHITESNAKE . Em geral, é uma música enérgica com um toque de som moderno. No entanto, nada é digno que "Secret Service" . Começando como uma reminiscência do velho WHITESNAKE com a voz de Martin em alto voo e uma fantástica secção rítmica com o baixo profundo e um solo de guitarra incrível. É uma faixa muito boa seguindo o material antigo dos anos 70 na linha de WHITESNAKE, BLACK SABBATH e AEROSMITH.
Como sempre feroz e determinado a voz Martin sobe durante todo "Suddenly Lost". Esta é uma linda balada. Isto soa um tanto fresco embora seguindo as baladas clássicas de KANSAS, NAZARETH, FOREIGNER ou LED ZEPPELIN, DEEP PURPLE . Eu quase me senti voando devido ao piano maravilhoso e secção rítmica agradável liderada pelos magistrais vocais e guitarra acústica bem afinada. Na música "You" está na linha e canta muito bem com um belo coro e em "Me" mistura várias influências orientais inflamadas por Galli tocando um pouco semelhante ao material de Robert Plant" na carreira solo. Blues feitos com floreios e elementos do Funk lembrando me algumas faixas do CHICKENFOOT .
Silver Horses é simplesmente fantástico. Este álbum é viciante. Experiência e talento trazido ao máximo. Músicos determinam a sua música como uma espécie de LED ZEPPELIN misturado com WHITESNAKE , uma sensação bastante pura. Eles elaboram clássico Hard Rock anos 70 misturado com Blues com linhas modernas. Cada canção é diferente de alguma maneira, aqui não consegues encontrar qualquer esquema. Eu senti a paixão e coração na criação desta obra-prima. Por si só há abundância de emoções, tudo tem a sua própria alma. É um fantástico retorno ao belo mundo de Rock dos anos 70. Eu recomendo este álbum com todo o meu coração a todos os fãs do género que gostam do sabor de coisas velhas.


Temas:

1. Rub It On Me (3:47)
2. Run (3:26)
3. Life And Soul (3:55)
4. Diamond Sky (5:31)
5. Secret Service (4:39)
6. Suddenly Lost (4:28)
7. Me (4:18)
8. Silver Horses (5:29)
9. You’re Breaking My Heart (don’t Do It) (3:27)
10. You (4:04)
11. Who’s Holding On To You (3:29)

Banda:
Tony Martin - vocals (ex-Black Sabbath, Mollo Martin's Cage, Empire, Giuntini Project)
Gianluca Galli - guitars (Mantra, Time Machine)
Andrea Castelli - bass (Shabby Trick, Cappanera, Mantra)
Matteo "Bona" Bonini - drums



Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios