Rush - Clockwork Angels (2012) Canadá


Clockwork Angels é o 19º álbum de estúdio da banda canadense de rock Rush. O álbum foi gravado no Blackbird Studio, em Nashville, Tennessee e no Revolution Recording, em Toronto, Ontário.
O Rush lança seu novo disco Clockwork Angels (2012) no meio do ano e o escritor Kevin J. Anderson fará uma versão do disco em forma de livro, um romance. O autor já publicou um livro anteriormente inspirado na obra da banda canadense, na ocasião foi o disco Grace Under Pressure (1984) e intitulado ‘Resurrection, Inc’. Dessa vez o livro levará o mesmo nome do disco.
Nas palavras de Kevin em sua página do Facebook: “Muitos de vocês sabem da minha longa amizade com Neil Peart, baterista e letrista da lendária banda de rock Rush, e também sabem o quanto o Rush influenciou meu trabalho. Meu primeiro romance, ‘Resurrection, Inc., foi inspirado no disco Grace Under Pressure (1984), e eu poderia citar uma dezena de outros trabalhos que claramente foram influenciados pelo trabalho da banda. Por mais de 20 anos, Neil e eu conversamos sobre uma GRANDE colaboração entre nós dois, uma maneira de unirmos nossas imaginações, e está acontecendo.”
Ele continua: “Estou escrevendo um romance sobre o disco ‘Clockwork Angels’, o primeiro do Rush em cinco anos. Imagine alguém fazendo um romance de discos como The Wall (1979) (Pink Floyd), Tommy (1969) (The Who) ou Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) (The Beatles), quando esses discos foram lançados. É o que eu estou fazendo com o ‘Clockwork Angels’. Eu trabalhei com Neil para desvendar a história contida na música, assim como trabalhei com Hugh Syme, que está trabalhando na arte gráfica. É a história de um jovem que está atrás de seus sonhos e é pego pelas forças da ordem e do caos. Ele viaja por um mundo sofisticado e colorido numa alquimia ‘steampunk’ (leia mais na WIKIPEDIA), por cidades perdidas, piratas, anarquistas, desfiles exóticos e um Relojoeiro rígido que impõe precisão em cada aspecto da vida diária.”



Temas:
01 – Caravan
02 – Bu2b
03 – Clockwork Angels
04 – The Anarchist
05 – Carnies
06 – Halo Effect
07 – Seven Cities Of Gold
08 – The Wreckers
09 – Headlong Flight
10 – Bu2b2
11 – Wish Them Well
12 – The Garden
13 - BU2B (Radio Mix) [bonus]
14 - Headlong Flight (Radio Edit Version) [bonus]
Banda:
Geddy Lee — bass guitar, lead vocals, keyboards
Alex Lifeson — acoustic and electric guitars, backing vocals
Neil Peart — drums, percussion




Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios