Khymera - Master Of Illusions (2020) Itália


Enquanto Khymera começou como uma aliança entre o produtor / músico italiano Daniele Liverani e o vocalista dos Kansas Steve Walsh, ele se tornou um projeto regular quando o baixista e produtor Dennis Ward (também membro dos Magnum desde o verão de 2019, ex-Pink Cream 69) entrou a dobra.
Dennis sempre fez coros nas suas bandas, então estava mais do que disposto a assumir o papel de vocalista principal nos álbuns dos Khymera 'A New Promise' (2005), 'The Greatest Wonder' (2008) e 'The Grand Design' ( 2015). O projeto está em hiato desde então, mas Dennis agora está retornando com um novo álbum intitulado 'Master of Illusions', que está sendo lançado pouco mais de quatro anos após 'The Grand Design'.
“Comecei a escrever em 2017”, diz Dennis, “mas foi um processo lento. Eu tentei colaborar com um par de compositores, mas não deu certo. Na verdade, eu estava tendo muita dificuldade em escrever as músicas que estava procurando. Felizmente, me ofereceram uma música do Michael Palace que se tornou 'After All This Time' e, pouco depois, colaborei com Michael Klein [guitarras], Eric Ragno [teclados], Pete Newdeck [bateria] e Jean Funes [dos Silent Tiger ] Tudo então se encaixou rapidamente e eu pude finalizar melodias e letras e completar as gravações. ”
Musicalmente, o novo álbum é uma progressão lógica do caminho musical iniciado quando Dennis se juntou aos Khymera, com 'Master of Illusions' sendo um lançamento forte e extremamente melódico que mostra as fantásticas habilidades vocais de Dennis e também destaca suas grandes habilidades como compositor e produtor.
"Um dos meus temas favoritos é 'Rhythm Of My Life'", continua ele. “Não só porque eu gosto, mas porque foi a última música que escrevi. As letras estão meio que resumindo minha rotina de vida e meu trabalho como artista e produtor musical e como acredito que, não importa o quanto a pessoa possa ficar presa, se você permitir que as coisas aconteçam, elas o farão.
Daí também a música 'Just Let It Happen', que é outra favorita por causa das letras e também da fascinante paisagem sonora atmosférica ao fundo. Eu me diverti escrevendo e tocando essa! 'Paradise' é outro tema favorito, porque eu literalmente escrevi a música inteira, incluindo a maior parte da letra, em menos de um dia. Eu acho que tem um refrão cativante e uma boa mensagem.”
Khymera continua sendo um exemplo brilhante do que é o grande melódico rock europeu: produção cristalina, vocais crescentes, musicalidade matadora e composição que lembra os fãs do auge do género quando bandas como Giuffria, Icon e Signal vagueavam pela Terra.



Temas:
01. Walk Away
02. The First Time
03. Master Of Illusions
04. The Sun Goes Down
05. Paradise
06. The Rhythm Of My Life
07. Follow The Sun
08. Father To Son
09. After All This Time
10. Victim Of Your Love
11. Let It Happen
Banda:
Vocals and Bass - Dennis Ward
Guitars - Michael Klein
Keyboards - Eric Ragno
Drums - Pete Newdeck








Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios