Aldo Nova - The Life and Times of Eddie Gage (2022) Canadá

O cantor, compositor, produtor, guitarrista e multi-instrumentista multiplatinado Grammy , Aldo Nova , definiu o dia 1º de abril como a data de lançamento do primeiro capítulo de sua ópera rock maior que a vida, um EP de 10 músicas intitulado "The Life And Times Of Eddie Gage" . O icónico maverick de Montreal lançará posteriormente o disco triplo "Aldo Nova 2.0 Reloaded" em 19 de abril. Ele contará com versões 2.0 de nove músicas clássicas do catálogo de Aldo , além de outro disco sem faixa vocal principal e um terceiro disco sem faixa de guitarra principal para que os fãs possam cantar ou tocar junto com ele.
Em primeiro lugar este ano para Aldo - que passou mais de quatro décadas na música com dezenas de músicas clássicas e centenas de shows - é o lançamento das primeiras 10 faixas (nove músicas, um tema bónus) de "The Life And Times Of Eddie Gage" ópera rock. Conta a história de Eddie Gage , um ingénuo prodigioso que invade a indústria da música apenas para ser atacado por um terno nefasto Andy Christos , manipulado por um suserano corporativo MF Stophalis , e tentado por um súcubo Rati Ayida . Drogas, álcool e excessos o levam ao desespero até que ele realize a redenção em seus próprios termos. Procura o recém-lançado "Free Your Mind"single disponível agora em todos os lugares. A música é um rock de alta energia embalado com o trabalho de guitarra estrondoso de Aldo , vocais crescentes e letras sobre o rocker fictício Eddie Gage .
Aldo explica: "A data é 1º de julho de 1982, quando apenas três meses após o lançamento de seu 1º álbum, simplesmente intitulado 'Eddie Gage' , Eddie alcançou o status de superstar. Este é ele tocando para 10.000 fãs e cantando sobre o fato de que é hora de as pessoas expandirem suas mentes para um lado mais espiritual da realidade porque a sociedade se tornou corrupta, uma direção que sua gravadora, a Daedalus Records , não queria que ele tomasse. As letras dizem tudo, e Eddie e sua banda mostram um nível de musicalidade muito acima da norma."
A jornada musical de "The Life And Times Of Eddie Gage" começou em 2008, quando Aldo começou a montar o que se tornariam 25 músicas (que Aldo eventualmente lançaria). Ao longo do trabalho, Aldo destila sua jornada musical muitas vezes inacreditável na alegoria da ópera rock, que ele escreveu, produziu, arranjou, projetou e mixou inteiramente. A gravação inclui uma orquestra de 40 peças, um coral gospel completo, Lee Levin na bateria e masterização do lendário Bob Ludwig . Além disso, um disco bónus de uma música acompanhará a coleção com a música instrumental "Les Anges" .
"Eu me sinto muito confortável na minha própria pele, e minha música é quem eu sou", diz Aldo . "O disco foi feito por pura inspiração, ele diz, eu senti que estava conectado em algum lugar. Eu estava realmente canalizando algum lugar longe de mim mesmo. Era quase como se algo acima se conectasse a mim e me desse essas músicas."
Após o lançamento de "The Life And Times Of Eddie Gage" , Aldo vai virar a página do próximo capítulo desta história com os três discos "Aldo Nova 2.0 Reloaded" . A gravação de três discos apresenta nove clássicos de seu catálogo de novas gravações - não apenas como as versões 2.0 das músicas, mas também como versões alternativas sem faixa de vocal principal e outra sem faixa de guitarra principal para que os fãs possam finalmente cantar junto ou jogue com ele.
"Ninguém nunca fez isso", diz Aldo . "Basicamente, você pode cantar comigo como sua banda de apoio ou tocar junto como uma faixa de apoio. Nenhum outro artista deu suas faixas aos fãs dessa maneira. Eu quero incentivar as crianças a improvisar e aprender. Você pode tocar o disco se quiser , ou você pode fazer parte disso. É um novo conceito."
Em última análise, Aldo não é estranho a novos conceitos e continua a inovar.
"Quando você ouvir isso, eu quero que você sinta que eu levei isso para outro nível", ele deixa. "Eu não voltei e fiz a mesma coisa. Não fiquei estagnado. Tenho sessenta e cinco anos, mas sinto que tenho trinta anos. Estou trazendo tudo para um universo totalmente novo. Estou confortável. Estou feliz em minha independência. Sou quem sou. Sou Aldo Nova , porque meu nome verdadeiro é muito difícil de dizer", ri.

Тemas:

01. Hey Ladi Dadi (05:27)
02. Free Your Mind (04:49)
03. Follow the Road (04:04)
04. King of Deceit (06:39)
05. The Bitch in Black (03:41)
06. On The Way To The Psycho Ward (04:19)
07. When All is Said and Done (04:42)
08. Say a Little Prayer (08:37)
09. Burn Like the Sun (04:46)
10. Les Anges (04:23)

Músico:

Aldo Nova - Vocals / All Instruments

Convidados:

Jack Frost - Guitar
Dario Seixas - Bass
Ange E. Curcio – Drums



Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios