POST DA SEMANA : Hardcore Superstar - Abrakadabra (2022) Suécia

Os rockers veteranos Hardcore Superstar voltaram com outro novo álbum que certamente agradará seus fãs. ' Abrakadabra ' leva o som da banda numa direção um pouco diferente e surpreendente, mantendo todos os aspectos que compõem o som familiar dos HS. Eles não se afastam muito de sua zona de conforto, mas certamente abrem suas asas.
O álbum abre com a faixa-título e tem os arranjos de sintetizadores usuais ouvidos antes em outros lançamentos antes de começar com um rocker agressivo e estrondoso sobre viver uma vida durante o dia e fazer a transição para a noite. É uma abertura sólida com certeza e certamente será a música para abrir shows futuros. Depois vem o primeiro single ' Catch Me If You Can ', que é o clássico HS. A faixa mais rápida do álbum e que mais lembra o que veio antes da banda.
Enquanto outras músicas do álbum são pesadas, estilisticamente o álbum é mais orientado para o groove com menos agressão e desprezo. Singles como ' Weep When You Die ' e ' Dreams in Red ' mostram essa ligeira mudança de direção. Notei a proeminência das linhas de baixo fornecidas por Martin Sandvik . Em ambas as músicas, seus ritmos praticamente assumem a liderança e levam a música adiante. Ambas as músicas agitam as coisas de todas as maneiras certas. Então há 'Fighter', uma balada com base acústica, que eu acho que é a primeira da banda (sem contar as versões acústicas de músicas gravadas como faixas bónus). Uma escolha interessante para a banda, pois a letra retrata uma música que parece ter sido inicialmente escrita para ser um rocker antes da banda optar por levá-la nessa direção. Se tu apenas leres a letra, não pensarias que a música soaria do jeito que soa, mas oferece uma boa mudança de ritmo e uma conclusão decente devido à sua colocação no final do álbum.
Estou feliz em relatar que as melodias vocais guturais, agressivas e de grupo (um elemento central do som da banda) ainda estão intactas. Minhas duas faixas favoritas são construídas sobre a força desse componente. ' Give Me a Smile ' tem uma pegada semelhante à faixa No One Knows dos Queen of the Stone Age na linha melódica principal. As músicas não soam semelhantes, mas ambas têm aquelas notas curtas e rítmicas com pequenos pedaços de espaço morto no meio, criando uma batida forte que, quando sincronizada com a bateria igualmente forte, faz te querer abanar a cabeça em sincronia. ' One For All ' tem meu arranjo de refrão favorito e é tão bom quanto as melhores faixas clássicas da banda. Tem o tipo de ritmo que te faz pisar com mais força no pedal se estiver a conduzir, então fica avisado.
De nota especial é o humor contínuo que aparece em muitos de seus álbuns. Reminiscente liricamente de músicas passadas como ' Guestlist ' e ' Have Mercy On Me ', ' Influencer ' irrita as pessoas que tentam se tornar famosas ao implorar às pessoas que as sigam e lhes deem dinheiro pelo seu "talento" Então, como este álbum se compara a todos os outros álbuns dos Hardcore Superstar ? Embora eu nunca tenha me importado com seus primeiros lançamentos, eu gostei da maioria de seus álbuns desde que seu álbum autointitulado foi lançado em 2005. Desses álbuns amados, há algumas faixas em cada um que eu pularia ao reproduzir o álbum. Talvez porque este seja um de seus lançamentos mais curtos (10 faixas chegando em 39 minutos), eu diria que este é um de seus álbuns mais consistentes. Embora seja um pouco menos sleaze rock e mais hard rock orientado para o groove, não é muito fora do que fez as pessoas serem fãs da banda. Fico feliz em ver a banda continuar progredindo e surpreender os fãs com algo familiar, mas ainda fresco e novo.

Тemas:

01. Abrakadabra
02. Influencer
03. Forever and a Day
04. Weep When You Die
05. Give Me a Smile
06. Catch Me If You Can
07. One for All
08. Dreams in Red
09. Throw a Brick
10. Fighter

Banda:

Joakim "Jocke" Berg - Vocals
Martin Sandvik - Bass
Magnus "Adde" Andreasson - Drums
Vic Zino – Guitars




Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios