Illusion Suite - The Iron Cemetery (2013) Noruega


Este ano não me tem chegado muitos lançamentos de prog metal que realmente tenha gostado, os Votum "Harvest Moon" são uma excepção. Na verdade, esta é apenas a continuação de uma tendência para mim, como eu estou um pouco cansado de ver bandas de metal refazer a mesma coisa muitas vezes. Illusion Suite, no entanto, mudou isso para mim. Seu novo álbum, " The Iron Cemetery", é o melhor álbum de power metal progressivo que ouvi desde Theocracy " As the World Bleeds" ou de Darkwater "Where Stories End".
Falando dessas duas bandas, Illusion Suite é muito semelhante em termos de peso, vocais e instrumentais. Isso significa que temos uma tonelada de riffs matadores misturados com algumas teclas épicas. Illusion Suite, no entanto, não oferece uma simples repetição de obras dos outros como acontece por vezes no metal de hoje. A banda ofereceu um álbum impressionante, com refrões super cativantes, toques únicos, e um conceito estranho que tem a ver com Tesla.
" The Iron Cemetery " é impressionante em muitas frentes. Em primeiro lugar, o vocalista Bill Makatowicz torna este álbum relativamente curto é o que é. Estes são alguns dos melhores vocais do ano, como Bill e outra vez atinge altos picos e aparentemente pode anunciar ambas as palavras e soa perfeitamente. Fiquei impressionado mesmo após várias escutas como ele faz perfeitamente as notas e oitavas nos coros com hiper precisão e power.
Eu também fiquei encantado com alguns dos riffs únicos neste álbum. O guitarrista Kim Jacobsen acerta no mais importante e entrega grooves dignos do top de prog metal. Por fim, embora o resto da banda toque incrivelmente bem, o teclista / baterista (sim, os dois!) Kevin Bjorge leva o bolo com sua técnica instrumental com influências electrónicas nas teclas. Ele não exagera: Ele simplesmente adiciona atmosfera que acentua o metal, ou adiciona toques que faz um certo gancho ou habilidade sentir se poderoso.
No geral, a música é de primeira. Illusion suíte, sozinho, trouxe de volta o meu interesse ao prog metal. Em um ano com tantos lançamentos surpreendentes noutros subgéneros de prog, da Noruega Illusion Suíte ficou no topo e declarou seu direito de ficar com o melhor da música progressiva.



Тemas:
01. Intro
02. Orpheus' Quest
03. Uni-Twins
04. The Iron Cemetery
05. When Love Fails
06. Nero
07. Nostradamus' First Prophecy
08. The Ugly Duckling
09. Premonition

Banda:
Bill Makatowicz - Vocals
Bag Erik Johnsen – Bass
Roger Bjorge - Drums, Keyboards, Backing Vocals
Kim Jacobsen – Guitar






Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios