Seventh Key - I Will Survive (2013) USA


Seventh Key é a banda de Kansas do baixista Billy Greer e guitarrista Mike Slammer dos City Boy. Ambos os rapazes já se conhecem a partir da banda anterior Streets em que ambos tocaram juntos na década de 80 .
Seventh Key demorou 9 anos para lançar seu terceiro álbum. Este é um tempo muito longo e me pergunto quantas pessoas ainda se lembram da banda. Mas o título do álbum diz tudo " I Will Survive" . A banda toca hard rock melódico que é semelhante, claro, aos Kansas , embora os Seventh Key tornem um pouco mais harder. Às vezes eu também me lembro de Rainbow durante os tempos de Joe Lynn Turner e Bad English.
A experiência de Greer e Slammer pode ser visto ( ouvido ) de volta na composição. Eles criaram faixas com grandes hooklines , do soft até ao hard.
A abertura , que é também a faixa-título, já é um dos meus favoritos. Ela começa com um grande som hammond, quase antes de partes progressivas instrumentais começarem. O motivo desempenhado pelo hammond volta durante toda a canção . " Lay in on the line" é de uma das músicas que eu me lembra os Rainbow. Tem alguns pequenos elementos de " Stone Cold ". " I see you there" é uma bela balada que é seguida pelo mais rápido " It's just a state of mind" . É bom ter essa variedade na lista de temas. Depois de mais uma balada chamada "Sea of dreams ", e mais canção média AOR " Time and time again", outro tema dos meus favoritos encontrou seu lugar no álbum. " When love sets you free" é uma excelente canção de melódico rock com uma grande hookline e uma melodia fantástica . O mesmo vale para " The only one " - uma canção de festa rock boa com uma vibração positiva . O álbum termina como começou de uma forma progressiva. " I want it all" não é mais cativante do que algumas outras músicas do disco , é mais progressiva e é outra grande música do disco . Estou ouvindo alguns sons Ásia nesta canção ?
Se a banda trabalha mais nesta direção e se o próximo álbum chegar mais cedo do que 9 anos a partir de agora eu acho que eles só podem ficar a ganhar .



Тemas:
01. I Will Survive
02. Lay In On The Line
03. I See You There
04. It's Just A State Of Mind
05. Sea Of Dreams
06. Time And Time Again
07. When Love Sets You Free
08. Down
09. The Only One
10. What Love's Supposed To Be
11. I Want It All

Banda:
Billy Greer (bass, vocals)
Mike Slamer (guitar, keyboards)
Chet Wynd (drums)
David Ragsdale (violin)
Billy Trudel (backing vocals)
Terry Brock (backing vocals)
Bobby Capps (backing vocals)
Barry "The Blade" Johnson (backing vocals)
David Manion (keyboards)





Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios