POST DA SEMANA : Riot Act - Closer To The Flame (2022) USA

Este é o álbum de estreia dos Riot Act, a banda inicialmente formada pelos ex-membros dos Riot da 'era clássica' Rick Ventura e Lou Kouvaris e é uma audição obrigatória para qualquer fã de clássico hard rock. Riot Act realizado no Heavy Metal Hall of Fame em 2020; Rick e Lou foram empossados como membros dos Riot em 2018, Rick Ventura foi membro dos Riot original de 1979-1984.
Riot Act são o guitarrista Rick Ventura, Don Chaffin nos vocais, Paul Ranieri no baixo e Claudio Galinski na bateria.
Assim que este álbum começou, eu sabia que era um vencedor absoluto, não há brincadeira, não há autoindulgência, este é o clássico rock no seu melhor, entregue com paixão e precisa ser tocado alto! Este álbum pode ser uma estreia, mas fica claro na faixa-título de abertura, o quanto forte é a musicalidade. Cada faixa é cheia de ação, puro rock e eu adoro isso. Eu estava apenas na metade do álbum e estava batendo os pés e cantando junto.
As guitarras estão perfeitamente em harmonia com os vocais, não tenhas dúvidas de que é a perfeição do rock.
A banda disse isso sobre o álbum: “O novo álbum dos Riot Act é o culminar de emoções nos últimos dois anos. Da emoção de nossos primeiros ensaios à perda de nosso companheiro de banda (Lou Kouvaris, que faleceu tragicamente de Covid19 no início de 2020), lutando contra uma pandemia e sem saber se continuaríamos, nós quatro sabíamos que o banda tinha muito a oferecer.
O resultado dessa energia renovada é “Closer To The Flame” e unindo forças com a Global Rock Records estamos prontos para o mundo ouvir esta nova música em que trabalhamos há tanto tempo. Faixas de destaque pessoal (e todas são boas):
“Straight for your heart” – é uma reminiscência de tudo que era bom no rock dos anos 80, me levou direto para lá, minhas notas resumem numa palavra, fabuloso!
“Love Come Round” – com a frase indiscutível 'she's just trouble', eu suspeito que muitos rockers podem se identificar com essa música.
“Right Between the Eyes” esta é minha faixa favorita do álbum, lembrando AC/DC na minha opinião, isso tem tudo, os riffs de guitarra são sublimes, e a poderosa entrega vocal de Don das letras apenas fazem desta a faixa de destaque para mim.
O álbum também vem com um CD bónus de 12 faixas de faixas clássicas de 1979-1981 da Riot, essas gravações apresentam as últimas gravações de Lou Kouvaris, que faleceu tragicamente de Covid19 no início de 2020.
Sem dúvida, um dos melhores álbuns de rock de 2022, pelo menos no que me diz respeito, vou deixar que vocês julguem por si mesmos.
 

Тemas:

CD1 - Closer To The Flame:

01. Closer To The Flame
02. Wanted
03. Straight For Your Heart
04. Smoking Gun
05. Almost There
06. Stand Or Fall
07. Love Come Round
08. Angelina
09. Right Between The Eyes
10. Rock Love And Roll

CD2 - Classic Riot songs (re-recorded):

01. Rock City
02. 49er
03. Swords And Tequila
04. Overdrive
05. No Lies
06. Tokyo Rose
07. Warrior
08. Don’t Hold Back
09. White Rock
10. Outlaw
11. Road Racing
12. Altar Of The King

Banda:

Rick Ventura - Guitar
Don Chaffin - Vocals
Paul Ranieri - Bass
Claudio Galinski – Drums




Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios