Walter Trout - The Blues Came Callin' (2014) USA




2014 devia ter sido uma grande festa de 25 anos de Walter Trout como artista solo. Em vez disso, Walter Trout foi abaixo com uma doença hepática que o levou a passar o tempo no hospital à espera de um transplante de fígado em vez de celebrar. Gravado ao longo do último ano, The Blues Came Callin é uma colecção de 12 canções que recolhe os pensamentos de Walter sobre a mortalidade e a vida.
"Wastin’ Away" abre o álbum com o seu típico blues rock musculado e lida directamente com a doença de Walter. Ele não vai desistir, mesmo ele que perdeu mais de 100 quilos devido ao seu problema de fígado. As coisas não desaceleram a partir daí e ele passa para a rocking declaração política de "The World is Goin’ Crazy (And so Am I)." "The Bottom of the River" começa com uma linha dobro um tema sobre o afogamento de um homem que chega à conclusão de que não é hora de morrer e que ele precisa lutar para chegar a superfície. Assunto pertinente matéria considerando o que Walter tem passado recentemente.
"Take a Little Time" é um som estilo Chuck Berry dos anos 50. Agarra a coisa novamente com o "Willie", o que é uma acusação de desprezo sobre gestão no negócio da música. Em "Born in The City" Walter permite novamente que o passo de guitarra pssar a frente e fazer a maioria do rocking. "Tight Shoes" é um instrumental no estilo de Freddie King.
Por algum tempo, Walter participou na turnê em Bluesbreakers de John Mayall e ele teve uma grande influência sobre Walter. John é que ele ligou para o falecido grande bluesman de Chicago JB Lenoir. "The Whale" é uma cover actualizada de um dos menos conhecidos temas de Lenoir e era como um tributo a Mayall. Mayall também convidado do álbum e é bastante evidente em duas faixas, em particular. John empresta suas habilidades no órgãos no tradicional blues da faixa título "The Blues Came Callin" e sua forma de tocar começa claramente "Mayall’s Piano Boogie."
O álbum fecha com "Nobody Move Me Like You Do", uma faixa escrita por sua esposa. Walter descreve-o como o seu presente para ela. Trout diz: "Para tocar a minha música para as pessoas tornou-se ainda mais importante para mim. Quando eu penso sobre isso olhando para as multidões de pessoas que se conectam com todos ao nível da alma, e compartilhar a experiência de música com eles, é isso que me mantém lutando para voltar: Minha família e minha música é a minha tábua de salvação. Nos dias de hoje, isso significa mais para mim do que nunca.

Тemas:
1. Wastin' Away
2. The World Is Goin' Crazy (And So Am I)
3. The Bottom Of The River
4. Take A Little Time
5. The Whale Have Swallowed Me
6. Willie
7. Mayall's Piano Boogie
8. Born In The City
9. Tight Shoes
10. The Blues Came Callin'
11. Hard Time
12. Nobody Moves Me Like You Do

Banda:
Walter Trout - Guitar, Vocals
Sammy Avila - Hammond, Backup vocals
Rick Knapp - Bass
Michael Leasure - Drums, Backup vocals




Share on Google Plus

About Roxx 2 Metal

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Enviar um comentário

Amazon

Agregadores de Rádios